sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Dica pra crescer o cabelo

Estou numa onda de fazer o cabelo crescer, e te falar que não ta fácil. Como faço muita química nas madeixas, sempre preciso tirar as pontas e lá se vai o pouco que ele cresceu.
A minha historia com o cabelo é, ao contrario dele, bem longa...

Aos 13 anos, comecei a usar relaxamento(Salon Line-guanidina), para diminuir o volume e dar uma acalmada no volume SUPER que ele tinha. Ainda usava os cabelos naturais e, como mamãe ja era cabeleireira, sempre me xingava pois o prendia molhado e isso facilitava a quebra do fio.

Por isso, nessa mesma época, comecei a usa-lo mais escovado do que natural e ele desenvolveu um ''tanto'', só que como ''criança'' não tem muito cuidado, e eu ainda resolvi fazer aquelas ''clássicas'' mechas em cima, ele começou a se enfraquecer e começou a minguar. A cada vez, as pontas ficavam mais e mais ralinhas...

Aos 14 anos, estive em uma fase ''rock'' e além de usar o relaxamento(que nessa época já era outro, se nao me engano, Ondas da Maxiline) resolvi fazer algumas mechas nas pontas do cabelo de roxo, com uma tinta fantasia.

Ao final deste ano, resolvi abandonar essa ''confusão'' no meu cabelo e voltei a cor natural, mas não parei de relaxar. Ou melhor, não dava. Resolvi tirar toda as pontas pra eliminar aquele ressecamento e ele ficou super curto :C

Com o passar dos tempos, resolvi mudar de cor e clarear o cabelo. Comecei pintando toooodo o cabelo de loiro claro... o cabelo ate cresceu bastante e foi então que comecei a fazer progressiva. As primeiras foram de 4 em 4 meses... ou até mais.

Quando passei no vestibular e vim morar em Sao João Del Rei, resolvi abrir mão do relaxamento e passei a apenas fazer a progressiva. Todo fim de semana eu lavava e hidratava os cabelos e, logo em seguida, escovada. E de 3 em 3 meses fazia progressiva.

Hoje em dia, sempre que vou pra casa(geralmente de 2 em 2 meses) eu faço a progressiva e as minhas luzes. Mas o fato é que meu cabelo não é muito bom de crescimento... ou melhor, o crescimento dele não é significativo.

Agora segue sequencia de fotos da minha história capilar:

Enfim, até os dias de hoje ...

Então, né!? deu pra perceber que nao variou muito o tamanho... 

Atualmente, tenho utilizado o famoso shampoo BOMBA (shampoo+monovin A) e, além das hidratações semanais, estou utilizando um produto da Gota Dourada, que é um tônico capilar de alho que ajuda no fortalecimento e crescimento do fio. Ouvi falar que é muito bom e tem ótimo efeito...
Vou manter o tratamento pelos próximos 3 meses(o que é indicado) e depois dou meu depoimento sobre :)

Isso é o que ajuda o meu cabelo a não quebrar: tratamento! Apesar de toda química que eu faço(luzes, progressiva, tintura) e danos pelo excesso de calor(chapinha, babyliss, escova), sempre hidratei muito: hidratação da linha de banana e mel da Germany, queratinização com a linha Folhas da Maxiline,  óleo de tutano, ampolas de vitaminas A, E, óleo de coco, dentre mais um monte que fazia no salão da minha mãe; tratamentos estes que levo por uma vida toda :)

Sendo assim, até a próxima :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...